FAQ
>> PERGUNTAS FREQUENTES

PRAMELHOR é um cartão pré-pago que, assim como o celular pré-pago, você faz uma recarga para depois utilizar. É um cartão sem conta em banco, sem juros, sem dívidas e sem surpresas. Com ele, você controla seu dinheiro facilmente e pode comprar em TODOS os estabelecimentos que aceitam a bandeira MasterCard - tanto no Brasil como em outros países. O PRAMELHOR é a mais nova forma de você andar com seu dinheiro em segurança! E ainda, o PRAMELHOR é também uma ótima opção para você comprar pela internet, comprar no exterior, para dar a mesada dos seus filhos ou mesmo para pagar seus funcionários.

O limite de saque diário de seu PRAMELHOR é de até R$ 1.000,00 nos caixas eletrônicos em toda a rede Cirrus e de R$ 700,00 nas lotéricas (é possível fazer até dois saques no mesmo dia) e nos representantes CAIXA AQUI de todo o país (são mais de 30 mil pontos).

Claro! Para ter um cartão adicional, você precisa ter um limite disponível de no mínimo R$ 14,90. Para solicitá-lo, basta acessar sua conta em nosso site, clicar na opção Cartão Pré-pago > Gerencie seu cartão. Lembrando que o cartão adicional utiliza o mesmo saldo do cartão titular. Maiores informações envie um e-mail para atendimento@cartaopramelhor.com.br.

Cada cliente (CPF) pode ter duas contas do PRAMELHOR que não compartilham o mesmo saldo. Ou seja, você pode adquirir 2 cartões em diferentes pontos de venda e ativá-los em nosso site criando 2 contas distintas. Em cada uma dessas contas, além do seu cartão que você adquiriu e ativou, você ainda pode solicitar +1 cartão adicional (R$ 14,90) + 1 cartão virtual (gratuito), cujo saldo é compartilhado. Ou seja, 3 cartões ativos em uma só conta. Como cada cliente pode ter 2 contas do PRAMELHOR e em cada conta, 3 cartões ativos, o número total de cartões PRAMELHOR por cliente são 6.

Envie e-mail para atendimento@cartaopramelhor.com.br ou faça contato com nossa central de atendimento através do número 4000-1198 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-001-7700 (demais localidades).

Claro! Basta comprar o PRAMELHOR e dar de presente para essa pessoa especial. Vale lembrar que a idade mínima para o titular do PRAMELHOR é 18 anos. E quando ela ativar o cartão, você vai poder enviar dinheiro para ela instantaneamente pelo celular via SMS ou pelo site.

Solicite o cartão PraMelhor em uma das empresas distribuídas pelo Brasil ou solicite por e-mail: atendimento@cartaopramelhor.com.br

Não é necessário ter conta em banco. O PRAMELHOR é um cartão para todos.

Informe ao atendente que deseja fazer uma recarga PEC, mencione o convênio n° 30911741 e o código de identificação do cliente (esse número está no verso do cartão, abaixo do código de barras e é composto por 11 dígitos). Informe o valor a ser creditado para o atendente e pronto, seu dinheiro estará disponível para ser usado em poucos instantes.

Para ter o PRAMELHOR, basta ter CPF e 18 anos ou mais.

Não! Porém, foi pensando nisso que o PRAMELHOR chegou... Para ajudar essas pessoas a retomar o controle de sua vida financeira.

Não. Você não precisa comprovar renda e nem ter renda mínima para ter o seu cartão. O PRAMELHOR é um cartão para todos.

Não. O PRAMELHOR não possui anuidade.

Sim. Para sua segurança, todas as suas compras devem ser validadas por sua senha de 4 dígitos, criada por você na ativação do seu cartão.

É uma tarifa que será cobrada quando o cliente estiver com saldo inferior a R$ 5 e mais de 6 meses sem utilizar o cartão.

CVC ou CVC2 significa Card Verification Code, que corresponde ao código de segurança do seu cartão virtual (3 dígitos). Estes números também podem ser denominados CVVC (Card Verification Value Code).

Com a classificação de transações você escolhe a ordem que deseja ver o histórico de tudo que foi debitado em seu cartão. Por exemplo, você pode ordenar por DATA e visualizar as transações ordenadas das mais recentes para as mais antigas.

RECARREGANDO ONLINE

Envie um e-mail para atendimento@cartaopramelhor.com.br com o comprovante do pagamento do boleto ou entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1198 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-001-7700 (demais localidades) para informar sobre a sua situação e nossa equipe vai orientá-lo sobre o procedimento de desbloqueio.

Os pagamentos podem ser efetuados via Internet Banking, caixas eletrônicos, lotéricas ou em correspondentes bancários autorizados para o recebimento de boletos.

CARTÃO PRAMELHOR

Na hora da compra, quando perguntarem se é débito ou crédito, informe que é crédito, o PRAMELHOR é um cartão pré-pago que transaciona como crédito.

Para ativar o Cartão PRAMELHOR e começar a utilizar agora mesmo, basta acessar o site www.CARTAOPRAMELHOR.com.br, clicar na opção "Ativar o seu cartão" na página inicial, digitar o número do cartão, o código de segurança e a validade, e cadastrar uma senha de utilização do cartão(compras e saques).

Fácil! Acesse o site www.CARTAOPRAMELHOR.com.br clique em: Minha Conta > Esqueceu o nome de usuário ou senha. Preencha os dados solicitados - você precisará ter o seu cartão em mãos - e a nova senha será criada imediatamente. Se você ainda não recebeu o seu cartão, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e solicite o recadastramento da sua senha no site atendimento@cartaopramelhor.com.br.

O PRAMELHOR é um cartão pré-pago e por isso não tem limite de crédito. Mas ele possui um limite de utilização mensal de R$5.000,00. * Caso queira utilizar um valor maior que R$5.000,00 por mês será necessário o envio de documentos adicionais. Solicite a alteração de seu limite através do email atendimento@cartaopramelhor.com.br.

Serão cobrados 4,62% do valor da transação para uso internacional e mais 6,38% referente à IOF (imposto sobre operações financeiras). No extrato você visualizará 3 transações: a compra, a tarifa de 4,62% e a tarifa de 6,38%.

Para sua segurança, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@cartaopramelhor.com.br ou através dos telefones 4000-1198 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-001-7700 (demais localidades).

Não é cobrada nenhuma taxa extra na hora de fazer suas compras.

Fique atento ao preencher os seguintes dados: nome // sobrenome // endereço // nome do pai // nome da mãe. Eles não podem ter caracteres especiais como acento ou cedilha.
Em caso do erro persistir, entre em contato com a Central de Atendimento do Cartão PRAMELHOR através do e-mail atendimento@cartaopramelhor.com.br.

O crédito estará disponível para utilização no PRAMELHOR em até 2 dias úteis após o pagamento do boleto. Lembre-se que boletos pagos nos finais de semana apenas são processados no próximo dia útil.

A tarifa referente a mensalidade é cobrada no aniversário da conta do cliente. Exemplo: se a conta for aberta no dia 15, a tarifa será cobrada todo dia 15 dos meses seguintes.
Importante: no caso de não haver saldo em sua conta, a tarifa não será cobrada. Ela ficará pendente para o momento em que for feita uma nova recarga. Assim que for feita uma nova recarga, esta tarifa que estava pendente será debitada imediatamente. Sendo assim, se ocorrer da recarga ser feita antes do aniversário da sua conta, a tarifa de pacote de serviços será debitada nesta data e na data de aniversário. Lembrando que essa taxa não é acumulativa, por isso será cobrado apenas a taxa de R$ 5,00 independente do tempo que o cartão esteve inutilizado.
Exemplo: Cliente possui uma mensalidade pendente, o mesmo realiza uma recarga no dia 10. O aniversário da sua conta é todo dia 20. Neste caso haverá o desconto de R$ 5,00 dia 10 (no momento da recarga) e outro no dia 20. E nada mais, mesmo que ele tenha ficado 06 meses sem utilização.

Para sacar na lotérica você deve estar cadastrado no YAP. Você deve acessar o site e clicar no botão "Instruções" e seguir o passo a passo indicado. Na lotérica informe o convênio 620104 e o código de identificação do cliente. Este número está no verso do cartão, logo abaixo do código de barras e é composto por 11 dígitos.

Por medidas de segurança, você vai precisar de um saldo de R$10 ou mais para utilizar seu cartão virtual. Aprenda como carregar o seu cartão virtual.

Para garantir a sua segurança, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do site atendimento@cartaopramelhor.com.br ou través dos telefones 4000-1198 ou 0800-7700.

Você pode alterar a sua senha em nosso site (www.cartaopramelhor.com.br) acessando a sua conta e clicando em "Cartão Pré-pago"> "Gerencie seu cartão", seguindo as instruções ou enviando um e-mail para: atendimento@cartaopramelhor.com.br.

Sim. O cartão virtual é válido por 1 (um) ano. Assim que o prazo de validade expirar, o mesmo será desativado e para obter um novo, o cliente deverá solicitar uma nova via no site.
O cliente poderá solicitar no máximo 02 vezes o cartão virtual, sendo que apenas 01 ficará ativo.

O crédito não precisa ser transferido, pois o mesmo está vinculado a sua conta e não ao plástico.

A senha é escolhida por você na hora de ativar o seu cartão, seja em nossa Central de Atendimento ou em nosso site: www.cartaopramelhor.com.br. Assim, você já sai usando o PRAMELHOR na hora! Caso tenha alguma dúvida, permanecemos a disposição em nossa central de atendimento: atendimento@cartaopramelhor.com.br.

Sim. A cada consulta de saldo no Banco 24h, a tarifa cobrada é de R$ 1,25.

Toda vez que você usar o PRAMELHOR Cartão , você ganha 01 (um) ponto, independentemente do valor da sua compra! Desde que você realize o cadastro do cartão PRAMELHOR no site da MasterCard. A partir de 5 pontos, você pode comprar um produto e levar outro para compartilhar com alguém especial. Quanto mais pontos, mais chances de ganhar!

Para sua segurança, seu usuário deve ter de 5 a 30 caracteres. Já a sua senha, precisa ter no mínimo 1 caractere alfanumérico (letra) e deve ter de 8 a 30 caracteres!

A recarga mínima sugerida é de R$15,00 e a máxima de R$ 5.000,00 para valores superiores será necessário enviar alguns documentos adicionais, solicite enviando e-mail para atendimento@cartaopramelhor.com.br.

Na mensalidade estão inclusos todos os serviços do PRAMELHOR: Duas cargas por boleto grátis, site exclusivo para acesso ao histórico transações e consultas à sua conta e uso da tecnologia YAP (serviço de consultas e recebimento de suas transações pelo celular. *não incluso transferência de valores e consulta de saldo), transações de compra ilimitadas na rede MasterCard. * A partir da 3ª carga por boleto será cobrada a tarifa de R$ 3,00 por carga.

Não se preocupe! Faça contato conosco através do e-mail atendimento@cartaopramelhor.com.br.

Acesse o site www.cartaopramelhor.com.br e clique em Ative seu Cartão ou Já tenho o PRAMELHOR e quero ativar. Preencha os dados solicitados e imediatamente você criará um Login e Senha para acessar sua Conta Cartão quando quiser!

Para solicitar o adicional você precisa ter um saldo igual ou superior a R$ 14,90 e estar com um cartão ativo.

YAP

É muito fácil! Basta enviar um SMS com a palavra SALDO para o número YAP 26999. Em seguida, você receberá seu saldo via SMS do YAP.

Se você já está cadastrado no YAP você já pode recarregar o seu celular pré-pago com o seu cartão PRAMELHOR pelo próprio celular através do envio de um SMS para 26999. Veja abaixo como:
Recarregue seu celular pré-pago via SMS: recarregue o seu celular pré-pago, automaticamente, utilizando seu saldo no cartão PRAMELHOR. Envie um SMS para 26999 com nome da operadora (TIM, Oi, Vivo ou Claro), insira um espaço e o valor cheio sem centavos.
Para transferir 14 reais do PRAMELHOR para o seu celular pré-pago TIM cadastrado, digite: TIM + espaço + o valor cheio (sem centavos) ? Exemplo: TIM 14.
Recarregue um celular pré-pago de outra pessoa: para recarregar outro celular, que não foi o que você cadastrou como seu número no seu cadastro do PRAMELHOR, envie um SMS para 26999 com o nome da operadora (TIM, Oi, Vivo ou Claro) + espaço + o valor cheio (sem centavos) + espaço + a palavra "para" + espaço + DDD e o número do celular. Exemplo: TIM 14 para 1188775544.
Atenção!
A operadora VIVO não permite fazer esta operação de carga no celular. O aparelho desta operadora apenas pode receber os créditos de outra pessoa que quiser transferir.

A tecnologia YAP permite que você receba informações e faça transações com o PRAMELHOR Cartão via celular. Para utilizar este serviço, NÃO é necessário baixar nenhum programa no celular. Basta você se cadastrar pelo site www.CARTAOPRAMELHOR.com.br e escolher a sua senha de 5 dígitos. Você receberá um SMS para a confirmação no celular cadastrado e deverá responder com SIM para confirmar o cadastro. Depois, é só aproveitar mais essa tecnologia que vem para facilitar sua vida.

Transferir dinheiro de um PRAMELHOR para outro é muito fácil e rápido. Se você já estiver cadastrado no serviço YAP, envie um SMS para o número 26999. Digite o valor que você quer enviar (sem os centavos) + espaço + o número do celular da pessoa que vai receber o valor. O número do celular deve estar com DDD de 2 dígitos.

Exemplo: para transferir R$ 10,00 para o número de celular 1199887766, digite: 10 1199887766.
OBS: A operadora Vivo não permite essa operação.
Se você ainda não está cadastrado nos serviços YAP, cadastre-se agora: Sua Conta Cartão > Acesso Móvel.
Dúvidas envie e-mail para: atendimento@cartaopramelhor.com.br.

Você pode se cadastrar no YAP de duas formas, pelo site www.cartaopramelhor.com.br acessando a sua conta e clicando em "acesso móvel" ou ligando na Central de Atendimento. Você deverá criar uma senha de 5 números seguindo as orientações:
Sua senha só pode ter até 2 números iguais em sequência (Correto: 11358 / Incorreto: 11158).
Sua senha só pode ter até 2 números crescentes ou decrescentes em sequência (Correto: 12934 e 43182 / Incorreto: 12381 e 43273).

Se você tinha bloqueado o recebimento das mensagens sobre utilização do seu cartão e agora deseja voltar a recebê-las, envie um SMS para o número 26999 e escreva descongelar.

Se deseja parar de receber as mensagens sobre utilização do seu cartão, envie um SMS para o número 26999 e escreva "congelar".